Cadeira 93 - Zíbia Gasparetto // Anne Silva


Zíbia Gasparetto (1926) é uma escritora espírita que ficou conhecida por escrever seus livros através da mediunidade. É mãe do apresentador de televisão, escritor e psicólogo Luiz Antonio Gasparetto.

Zíbia Alencastro Gasparetto (1926) nasceu em Campinas, São Paulo, no dia 29 de julho de 1926. Descendente de italianos despertou vocação para a escrita desde a infância, quando já escrevia contos policiais. Com 20 anos casou-se com Aldo Luiz Gasparetto, com quem teve quatro filhos.

Zíbia Gasparetto começou seu interesse pela doutrina espírita em 1950, quando de repente no meio da noite, passou a andar pela casa falando alemão, idioma que não dominava, surpreendendo e assustando seu marido. No dia seguinte procurou ajuda em um centro espírita sendo aconselhada a ler o "Livro dos Espíritos", obra de Allan Kardec e essencial para o entendimento da doutrina espírita.

Certo dia, ao estudar a doutrina, junto com seu marido, começou a sentir fortes dores no braço direito e sua mão começou a se movimentar sem parar. Nesse momento, seu marido colocou um lápis em sua mão e um papel em sua frente. Dessa forma, uma vez por semana, Zíbia começou a psicografar seu primeiro romance, intitulado "O Amor Venceu", assinado pela entidade identificada com o nome de Lucius.

O romance "O Amor Venceu" foi publicado em 1958. "A obra conta uma história que se passa em Tebas, cidade do Egito Antigo, e narra a dor do amor impossível entre dois casais que buscam resgatar a sua verdadeira existência". "Baseado nas leis da reencarnação procura explicar os mistérios em que a humanidade parece se debater, buscando elucidar os fatos da época, com base no estudo de diferentes povos e civilizações".

Zíbia Gasparetto não parou mais de escrever. É uma escritora espiritualista e uma das poucas com vários livros no ranking de vendas. Entre suas obras destacam-se: "Laços Eternos" (1976), "Quando Chega a Hora" (1999), "Ninguém é de Ninguém" (2000), "A Verdade de Cada Um" (2002), "Tudo Vale a Pena" (2003), "O Amanhã a Deus Pertence" (2003), "Nada é Por Acaso" (2006), "Vencendo o Passado" (2008), "Laços Eternos" (2009), "Pensamentos" (2010), "A Vida Sabe o Que Faz" (2011) e "Só o Amor Consegue" (2013).


Faça você feliz nas pequenas coisas do dia a dia. Você não "tem que" ter alguém para ser feliz. Livre-se dessa necessidade. Seja feliz já.
Viva com prazer, aprenda a se amar, aprenda a se valorizar. Aproveite os bons momentos, cultive a alegria , a felicidade de viver.
Agradeça por ter família, amigos e saúde.
Estou certa de que quando menos esperar,
a vida lhe trará muitas surpresas, provando que
há várias maneiras de viver muito bem, de encontrar a felicidade.
Portanto, não perca tempo. Hoje mesmo comece a se ver com outros olhos.
É muito bom viver um amor, dividir nossa vida
Com alguém que admiramos e construir uma
Família onde aja cumplicidade , entendimento,
E respeito. Mas para conquistar esse nível de relacionamento e mantê -lo pelo resto da vida,
é preciso orar e usar a sabedoria e o discernimento.Tente ser feliz!
Zíbia Gasparetto
⚘⚘⚘⚘⚘⚘⚘⚘⚘⚘⚘⚘⚘⚘⚘⚘⚘



Em vez de tentar mudar as pessoas presente em seu mundo, trabalhe para mudar seus pensamentos e sentimentos em relação a essas pessoas, seja quem for. Quando fizer isso, ou as pessoas entrarão em sintonia com você, ou sairão de sua vida para procurar um lugar mais adequado para elas.
Todos os envolvidos ficarão satisfeitos!
Zibia Gasparetto 



 A cada novo minuto você tem a liberdade e a responsabilidade de escolher para onde quer seguir mas é bom lembrar que tudo na vida tem seu preço.
Zíbia Gasparetto 

"Para se livrar dos nossos medos e sofrimentos deve-se fazer exatamente o que se teme. Enfrentando seu medo. Se fizer isso, descobrirá que nada do que temia aconteceu. As impressões dolorosas desaparecerão à medida que as boas e agradáveis irão se verificando."
― Zíbia Gasparetto



É preciso sair da mesmice, aceitar as mudanças necessárias e ousar, pois o momento é de urgência e união! Para que a vida mude, é preciso ficar na alegria, acreditar no melhor e colocar-se em primeiro lugar, cultivando a fé na vida.
Zibia Gasparetto



"A natureza é riqueza e sabedoria em abundância mostrando-nos q deus nos criou para usufruir-mos de todas as coisa boas da vida." (Frases e Pensamentos de Zíbia Gasparetto)